Cortes de cabelo chanel: 10 tipos, do clássico ao ‘long bob”; conheça cada um e veja fotos

By  |  0 Comments

O corte de cabelo curto nunca sai de moda, seja pela praticidade ou modernidade que o visual proporciona. O chanel pode ser usado em todos os tipos de cabelos, do crespo ao liso, mas para escolher o melhor para você entre as diversas variações do corte, fornecemos algumas informações sobre qual se adapta melhor a cada tipo de cabelo e formato de rosto.

Origem

Popularizado e nomeado graças à estilista francesa Coco Chanel, o cabelo chanel surgiu no início do século XX. De acordo com Rodrigo Ferreira, stylist do Studio W Higienópolis, o modelo é caracterizado por um corte curto e reto na altura da nuca, com ou sem franja. Atualmente, o penteado também é chamado de bob hair e tem uma série de “primos” que têm feito a cabeça das mulheres, como o long bob e o choppy bob.

A difusão do penteado fez com que o corte virasse sinônimo de cabelo curto, fazendo com que outros cortes do gênero fossem chamados de chanel, como o joãozinho e os assimétricos.

Se você ainda tem dúvidas se deve aparar as madeixas, é bom apostar em um cálculo que ajuda a descobrir se você ficaria bem de cabelo curto:

Tipos de cabelo chanel

Choppy bob

Este chanel com a frente mais alongada possui camadas em todo seu comprimento, o que dá um tom bagunçado ao visual. Por dar a impressão de ser mais comprido, está na lista dos cortes que afinam o rosto gordinho.

Clássico

 

#olhosdelineados • Delineado no estilo gatinho em destaque nesse makeup por @jimmypaladino para a Maju. E corte de cabelo por @aprigiotiago. #makeup #delineado #marcosproencacabeleireiros

Uma publicação compartilhada por Marcos Proença Cabeleireiros (@marcosproencacabeleireiros) em

Clássico e cheio de estilo, esse corte apresenta cabelos cortados na altura da nuca e em linha reta. Pode ser usado com ou sem franja, sendo necessário avaliar qual é o tipo de franja ideal para cada rosto.

Com franja

Os cortes chanel podem ter franjas de vários tipos, como laterais e retas. Porém, o mais importante é avaliar qual é a certa para cada formato de rosto. Por exemplo, o chanel clássico com franja acima dos olhos é mais indicado para quem tem traços ovais ou triangulares. Já as mulheres com rosto gordinho podem apostar em cortes em que a frente é mais alongada, afinando e alongando as linhas faciais.

De bico

É o chanel invertido, em que a frente é mais comprida que a nuca, o que proporciona um ar moderno ao visual. De acordo com o cabeleireiro Rodrigo Ferreira, este corte cai bem em quem tem fios muito pouco ondulados ou lisos, mas também pode ser usado em pessoas cujos cabelos têm cachos bem definidos.

Desfiado ou desconectado

 

Ótimo para dar leveza ao corte, o chanel desfiado consiste em camadas irregulares e é perfeito para fios densos e pesados.

Outra possibilidade é deixar os fios desconectados e assimétricos, o que também dá esse ar irregular e é recomendado para todos os tipos de cabelo.

Long bob

 

#blondehair • Lindos cabelos loiros e saudáveis da bela @tha.guimaraes feito pelo nosso @alexcabelomoraes! #cabeloloiros #cabelossaudáveis #marcosproencacabeleireiros

Uma publicação compartilhada por Marcos Proença Cabeleireiros (@marcosproencacabeleireiros) em

Muito popularizado, o long bob foi adotado por celebridades como Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Curto na nuca e comprido na frente, é semelhante a um chanel de bico, só que mais longo.

Mulheres com todos os tipos de rosto e cabelos podem usar o corte, mas há alguns fatores para se analisar antes de usar o long bob, já que o corte curto exige cuidado e manutenção redobrados.

Pixie cut

O pixie cut é mais curto e lembra o corte joãozinho. Por mostrar mais o rosto, realça extremidades como nariz comprido, queixo grande ou orelhas – então, se você não curtir muito evidenciar uma dessas partes, evite este tipo. Segundo o cabeleireiro Rodrigo Ferreira, é indicado para rosto triangular e o oval, podendo ser acrescido de uma franja mais alongada.

Pixie undercut

Bem mais curto, o pixie undercut consiste em um cabelo mais curto ou raspado nos lados e nuca e com volume no topo. Assim como o pixie cut, ele ressalta traços do rosto e deve ser usado com cautela por quem se incomoda com algum detalhe do rosto.

Trapézio

Na altura do pescoço, foi adotado por algumas celebridades como Juliana Paes, Giullia Buscacio, Taylor Swift e Jennifer Lawrence. Seu nome tem origem do músculo trapézio, que fica aparente com o corte. Além dos fios repicados, os look pode contar com uma franja lateral desfiada nas pontas.

Para cabelo cacheado, ondulado e crespo

Seu cabeleireiro saberá avaliar o tipo de rosto e cachos para te indicar o corte mais adequado. Em geral, o hairstylist Rodrigo Ferreira indica optar por comprimento irregular, aumentando o estilo moderno do look.

 

Fonte:Bolsa de mulher

Thais Rodrigues, Dona da empresa PopUp (Agência de produção e comunicação em MODA) Profissional : Administradora e economista, produzindo varias ações de marketing em moda na região Nordeste incluindo eventos de B2C e B2B !

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *